Moradora de São Vicente pede ajuda após mais de oito meses presa na Venezuela

Sabah Azanki, de 56 anos, é responsável pelos cuidados da mãe idosa e não consegue ajuda do Itamaraty.

Por: Alexandre Lopes  -  22/09/20  -  12:21
Moradora de São Vicente está pedindo ajuda para voltar ao Brasil
Moradora de São Vicente está pedindo ajuda para voltar ao Brasil   Foto: Arquivo Pessoal

Sabah Kassen Azanki, de 56 anos, está presa na Venezuela desde o início da pandemia do 'não tão novo' coronavírus. A moradora de São Vicente passaria apenas dois meses no país mas, por conta da pandemia, acabou ficando presa.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Durante todo esse período, foram dezenas de passagens aéreas canceladas e nada de ajuda do Itamaraty. Sabah chegou a entrar na Justiça para tentar um respaldo e, mesmo com uma liminar, não conseguiu sair da Venezuela.


O desespero de Sabah para voltar ao Brasil tem explicação. Ela é responsável pelos cuidados da mãe, que é idosa. "Minha família inteira está no Brasil. Todos trabalham e quem fica com ela sou eu. Estou preocupada e não sei o que fazer", disse ao G1.


O advogado Jamal Kassen está acompanhando o caso. Segundo ele, foi concedida uma tutela de urgência para que a Copa Airlines embarque Sabah, sob pena de multa. Uma passagem chegou a ser emitida para o dia 4 de setembro mas, mais uma vez, acabou sendo cancelada.


De acordo com a Smiles, que emitiu uma passagem junto à Copa, as autoridades venezuelanas não estão autorizando voos internacionais e as fronteiras estão fechadas até outubro. Vale lembrar, porém, que a equipe do Alianza Lima, do Peru, viajou até Mérida, na Venezuela, na semana passada, onde enfrentou a equipe local pela Libertadores.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter