Moradora de Guarujá perde a visão após dor de cabeça 'misteriosa'

Indiana Freitas, de 28 anos, já passou por vários hospitais e, até agora, não encontrou uma solução definitiva.

Por: Alexandre Lopes  -  17/11/20  -  12:10
Atualizado em 17/11/20 - 12:40
Moradora de Guarujá perdeu a visão após crises fortíssimas de enxaqueca
Moradora de Guarujá perdeu a visão após crises fortíssimas de enxaqueca   Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Indiana Freitas, de 28 anos, moradora de Guarujá, perdeu boa parte da visão após começar a sentir uma enxaqueca que ainda não foi explicada pelos médicos. O problema chegou a afetar seus nervos ópticos e, atualmente, ela enxerga apenas vultos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O problema começou em agosto, quando Indianara foi diagnosticada com 'cefaleia', medicada e liberada. No início, sempre que sentia a dor, Indiana tomava remédios que estava acostumada, mas as dores só aumentavam, até o ponto onde sua visão começou a ser afetada.


"Minha visão não escureceu. Ela clareou de vez e duplicou tudo. Hoje eu vejo tudo embaçado e duplicado. Não consigo nem enxergar a forma do meu filho como ele era", lamentou em entrevista ao G1. Em seguida, a jovem foi diagnosticada com hipertensão intracraniana, edema de papila e acúmulo de água no cérebro.


A jovem passou 12 dias internada e voltou para casa na última quinta-feira (12). Hoje, ela precisa de ajuda para realizar praticamente todas as tarefas básicas do dia a dia. A Secretaria de Saúde de Guarujá afirmou que ela foi encaminhada para atendimento de um neurologista no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE). Ela também já passou pela UPA Dr. Matheus Santamaria, pela UPA Central, em Santos, e pela Santa Casa de Santos. Até o momento, não há um diagnóstico definitivo.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter