EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Morador de Guarujá perde os dedos após procurar atendimento e ser mandado duas vezes para a casa

Autônomo, de 43 anos, queimou a mão ao sofrer um ataque epilético enquanto colocava uma panela no fogo

Os incontáveis problemas no setor de saúde da Baixada Santista fizeram mais uma vítima. Desta vez, um autônomo, de 43 anos, precisará amputar os dedos da mão direita após passar por um atendimento onde foi sugerido que o problema não era grave.

O autônomo queimou a mão ao sofrer um ataque epilético enquanto colocava uma panela no fogo. Inicialmente, ele foi atendido no PAM da Rodoviária, mas foi liberado após receber medicação com a recomendação de que poderia fazer os curativos em casa.

Seguindo a recomendação, o rapaz continuou o tratamento mas, após alguns dias, foi internado por conta da piora, permanecendo no local durante 10 dias e, mais uma vez, foi liberado, mesmo sendo diagnosticado que ele tinha problemas de cicatrização por conta da diabetes.

Após várias tentativas, ele conseguiu marcar uma consulta com um cirurgião plástico e foi levado, imediatamente, para o Hospital Santo Amaro, onde foi constatado que o caso era irreversível. A expectativa é que, ainda nesta terça-feira (3), ele passe pelo procedimento de amputação.

O que diz a Prefeitura

A administração de Guarujá alega que o paciente recebeu alta hospitalar e foi orientado a tomar a devida medicação em casa. Além disso, afirma que ele recebeu os cuidados necessários e que foi assistido pela rede de saúde do município.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.