Montanha gigantesca é coberta com 'lençol' para evitar o derretimento da neve na Itália

Equipe está colocando uma espécie de manta térmica na estrutura após o mês de maio mais quente dos últimos 40 anos.

Por: Alexandre Lopes  -  23/06/20  -  17:40

Uma equipe italiana corre contra o tempo para evitar que uma das principais estações de esqui do país deixe de existir nos próximos anos. A solução encontrada, bastante inusitada, foi a instalação de uma manta térmica gigantesca na região dos alpes para que a neve pare de derreter durante o verão. Para saber um pouco mais dessa história assista o vídeo acima!


Clique aqui e receba outros vídeos curiosos!


A preocupação das autoridades do mundo inteiro, claro, é com relação ao aquecimento global. O último mês de maio foi o mais quente dos últimos 40 anos, renovando vários recordes recentes, com temperaturas de 0,63 grau acima da média mundial. Os dias mais quentes, cada vez mais, tem contribuído com o derretimento de geleiras e, também, da neve que cobre as montanhas dos países europeus.


Equipe está colocando uma espécie de manta térmica na estrutura após o mês de maio mais quente dos últimos 40 anos
Equipe está colocando uma espécie de manta térmica na estrutura após o mês de maio mais quente dos últimos 40 anos   Foto: Miguel Medina/Divulgação AFP

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter