Mãe busca diariamente o filho que desapareceu há 3 anos no mar em Peruíbe

Rapaz desapareceu em janeiro de 2017 quando estava na praia do Costão com amigos

Por: Alexandre Lopes  -  05/02/20  -  21:40

Dona Silvana Leme, de 63 anos, não perde as esperanças de encontrar o filho, Maykon Leme, de 32, com vida. O rapaz desapareceu em janeiro de 2017, em Peruíbe, enquanto ele tomava um banho de mar com dois amigos na praia do Costão.


Os três foram surpreendidos por uma forte correnteza. Os dois amigos foram resgatados com vida mas, Maykon, não é visto desde então. A princípio, todos achavam que ele havia se afogado mas, dias foram passando e o corpo não apareceu.


A família morava em Poá (SP). Após o acontecimento, Dona Silvana se mudou permanentemente para Peruíbe e, desde então, não existe um dia que ela não busca informações. O jovem chegou a ser procurado por 28 dias, até a região do Paraná, mas não foi encontrado.


Ao G1, a mãe falou sobre os momentos de tensão. "A última imagem que eu tenho é ele caminhando na água. Eu desviei para olhar para o horizonte e, quando voltei meu olhar, não tinha mais ninguém ali". A aposentada passou vários meses indo em unidades de saúde e espalhou cartazes, mas nunca mais encontrou o rapaz.


Apesar disso, três anos após o acidente, as esperanças continuam vivas e Dona Silvana acredita que o único filho está vivo. Segundo ela, existe a hipótese de Maykon ter batido a cabeça e perdido a memória. Por isso, ela continua com esperança de encontrá-lo em algum lugar.


Mesmo três anos depois, as imagens de Maykon, vez ou outra, acabam aparecendo nas redes sociais. A ação é proposital, justamente para que ninguém esqueça o que ocorreu e tentem identificá-lo. As informações, porém, são desencontradas e, até agora, nada foi localizado.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter