EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

29 de Fevereiro de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Leões traficados da África fogem de contêiner no Porto de Santos. Será?

Nas fotos, é possível ver uma leoa, já adulta, acompanhada por dois filhotes

Milhares de internautas de todo o Brasil, principalmente da Baixada Santista, passaram a compartilhar, nas últimas horas, imagens de uma família de leões que haviam escapado de um contêiner, no Porto de Santos, após serem traficados ilegalmente da África.

Nas fotos, é possível ver uma leoa, já adulta, acompanhada por dois filhotes. Segundo as informações, os animais haviam escapado de um contêiner no terminal da DP World Santos. O fato, porém, não procede, e se trata, mais uma vez, de uma fake news.

Nas fotos, é possível ver uma leoa, já adulta, acompanhada por dois filhotes (Foto: Divulgação)

Segundo a DP World, nenhum leão foi localizado no terminal. As operações no local seguem normalizadas e não houve a presença de autoridades e fiscais ambientais para fazer o resgate. "Reforçamos o pedido para que não compactuem com as fotos, mensagens e áudios que estão circulando", diz em nota.

De acordo com o site 'Times of India', os registros foram feitos, no começo desta semana, no Porto de Pipavav, que é o primeiro da índia no setor privado e localizado na costa oeste da Índia, recebendo carga a granel e líquida.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.