Jovens que humilharam morador de rua no Gonzaga recebem 'bronca' e responderão por ato infracional

Nos últimos dias, repercutimos aqui em ATribuna.com.br a questão dos jovens, de 17 anos, que fizeram uma brincadeira de extremo mau gosto

Por: Alexandre Lopes  -  12/07/19  -  15:06
Atualizado em 12/07/19 - 15:07
Momento em que jovem atira suco em lixeira onde morador de rua se abrigava do frio
Momento em que jovem atira suco em lixeira onde morador de rua se abrigava do frio   Foto: Reprodução

Nos últimos dias, repercutimos aqui em ATribuna.com.br a questão dos jovens, de 17 anos, que fizeram uma brincadeira de extremo mau gosto com um morador de rua no bairro do Gonzaga, em Santos. Devido a grande mobilização da população, a história virou caso de polícia.


Os adolescentes, que jogaram suco no morador de rua que se abrigava do frio dentro de uma lixeira, gravaram toda a ação e, inclusive, deram risada da situação do rapaz. Depois da revolta de internautas, incomodados com o compartilhamento dos vídeos, eles voltaram atrás e pediram desculpas.


Não foi o suficiente. O caso foi parar na polícia e, os jovens, começaram a ser investigados. Segundo a delegada Ligia Vilela, do 7º DP de Santos, os jovens alegaram, em depoimento, que não tinham a intenção de denegrir a imagem do morador de rua. Eles também afirmaram que o ato foi 'impensado'.


Os jovens não correm o risco de prisão. Porém, o caso acabou sendo encaminhado para à Vara da Infância e da Juventude e, agora, todos eles responderão por ato infracional equivalente a injúria. Agora, terão que conversar com um promotor, receberão uma advertência e poderão prestar serviços comunitários.


Se existe algo de bom nessa história toda foi a atitude dos pais. Todos os garotos se apresentaram com os familiares que, em momento algum, apoiaram ou questionaram a investigação. Todos eles, segundo a polícia, estavam indignados com a atitude dos filhos, que não tentaram amenizar a situação.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter