Jovem de Praia Grande relata 'medo de morrer' após ser perseguida pelo ex-namorado

"Ele é louco e perigoso. Falou que faz isso por amor", afirma pai da vítima

Por: Alexandre Lopes  -  07/10/20  -  13:58
Ex-namorado estaria fazendo ameaças para garota em Praia Grande
Ex-namorado estaria fazendo ameaças para garota em Praia Grande   Foto: Reprodução

Uma garota de 20 anos, moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirma estar vivendo um verdadeiro 'inferno' após terminar com o ex-namorado. Segundo ela, que prefere não se identificar, a perseguição e as ameaças são constantes, mesmo após registrar um boletim de ocorrência e obter uma medida protetiva que o proíbe de se aproximar.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços.


Segundo apurado pelo G1, ela e o ex, de 24 anos, se conheceram por meio de um site de relacionamentos há cerca de dois meses. Após uma semana conversando pela web, eles se encontraram pessoalmente e ela resolveu passar alguns dias na casa dele, até notar que o dinheiro que estava em sua bolsa havia sumido. Ao ser questionado, o suspeito quebrou o celular da vítima e a agrediu.


Testemunhas chegaram a ouvir os gritos da jovem e chamaram a polícia. A garota voltou para casa, mas perdoou o rapaz e eles reataram. "Ele começou a presentear ela e a dizer que tinha planos para o futuro. Levou ela para passear de lancha e disse que tinha comprado um celular novo que estaria em São Paulo", afirma o pai da vítima.


  Foto: Divulgação

O casal chegou a ir para São Paulo buscar o aparelho e ficou hospedado em um hotel. O pai da vítima chegou a tentar contato, mas o suspeito disse que ela não queria falar com ele, o que seria mentira. A garota descobriu a armação e, mais uma vez, acabou sendo agredida e chamou a polícia. A partir daí, o homem começou a perseguí-la e a ameçar ela e todos seus amigos.


"Ele ligou para um corretor com o objetivo de comprar um apartamento no nosso prédio. Fez uma gravação e mandou para uma amiga da minha filha. Ele falou que se não tivesse a minha filha de volta, que se essa amiga não a levasse até ele, ele iria passar a ir atrás das duas", relata o pai. "Ele é louco e perigoso. Falou que faz isso por amor. Mandou foto de uma arma para uma amiga dela e ameçou perseguir todo mundo. Não saímos mais de casa com medo", desabafa o pai.


A vítima relatou que o ex-namorado sempre a fazia se sentir culpada. "Além da agressão física, também tinha o abuso psicológico", diz. Apesar do término, o ex continua postando fotos e vídeos dos dois juntos, como se ainda fossem um casal. "Eu deixei de sair de casa e estou passando por um psicólogo. Não tenho mais rede social para que ele não me ache. Acabou com a minha autoestima. Não me sinto mais segura em lugar nenhum", desabafa.


Um boletim de ocorrência foi registrado e a medida protetiva foi concedida pela Justiça. O caso segue sendo investigado.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter