Jovem com 'falência intestinal' não come nem bebe há dois anos

Fernanda Martinez, de 22 anos, garante, porém, não ter se revoltado com a situação e virou exemplo de superação nas redes sociais.

Por: Alexandre Lopes  -  14/08/20  -  18:55

Uma jovem de apenas 22 anos tem viralizado nas redes sociais com um exemplo de garra, luta e esperança. Com mais de 400 mil seguidores em diferentes plataformas, Fernanda Martinez convive com a síndrome de Ehlers-Danlos e, por conta de uma 'falência intestinal', não come e não bebe há mais de dois anos. No vídeo acima, a gente mostra um pouco da história da Fernanda.


Clique aqui e receba outros vídeos gratuitamente!


A síndrome é causada por uma condição genética que causa anormalidade na produção de colágeno no corpo e pode afetar o sistema digestivo. Em 2018, por conta dos problemas, ela passou a receber alimentos diretamente por uma sonda. Em 2019, porém, a absorção piorou e os alimentos passaram a ser aplicados pela 'nutrição parenteral', ou seja, pelas veias.


A doença trouxe vários outros problemas, como dores nas articulações, refluxo e alergias. Fernanda, por exemplo, evita ao máximo contato com a água e, por isso, precisa fazer uma 'operação de guerra' para tomar banho, já que sente muitas dores ao ter contato com o líquido. Mesmo assim, ela consegue ver o lado bom da vida e tem ajudado milhares de outras pessoas que enfrentam problemas semelhantes.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter