Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Jovem é flagrado instantes antes de se desesperar e se afogar ao tentar atravessar rio em Itanhaém

Testemunhas dizem que garoto de 17 anos chegou a pedir ajuda, mas não teve forças para chegar até a margem.

Um vídeo gravado pela equipe da TV Tribuna flagrou um adolescente, de 17 anos, nadando em um rio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, momentos antes de desaparecer. Até o momento ele não foi localizado pelas autoridades.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O garoto estava com amigos no Rio Itanhaém, na última quarta-feira (17), quando foi levado pela correnteza. Segundo o GBMar, a ideia dos jovens era atravessar o rio nadando, em direção à Praia da Saudade, mas acabaram encontrando dificuldades.

A área é funda e a correnteza é forte. Um dos três adolescentes flagrados chegou a desistir de atravessar o local, enquanto o outro chegou ao lado oposto. O terceiro jovem, porém, afundou e acabou desaparecendo.

Segundo testemunhas, o jovem se desesperou, sem forças, e começou a pedir socorro quando faltavam cerca de 30 metros para chegar na margem, mas acabou afundando. Profissionais com bote de salvamento inflável e uma moto aquática fazem as buscas no local.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.