Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Influencer de Santos que mostrava treinos na web sofre AVC aos 40 anos e perde movimentos

Fernanda Ferreira, agora, compartilha detalhes da sua recuperação com seus seguidores

Uma influenciadora digital de Santos, no litoral de São Paulo, perdeu parte dos movimentos, aos 40 anos, ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Formada em Educação Física, Fernanda Ferreira compartilhava sua rotina de treinos e de hábitos saudáveis quando foi surpreendida pelo problema.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ao G1, Fernanda explicou que o problema foi causado por uma pressão alta desconhecida, além de colesterol elevado. "Acordei normalmente, mas com dor de cabeça. Decidi ir ao banheiro e cai. Liguei para a minha vizinha pois não conseguia mais levantar", relata. Já no Hospital, ela passou cinco dias na UTI e 25 na enfermaria.

As consequências do AVC foram devastadoras. Fernanda ficou sem andar e com o lado esquerdo do corpo paralisado. Com a ajuda de profissionais, porém, já conseguiu recuperar boa parte da autonomia que tinha no passado. Já se passaram quatro meses da recuperação. "Cada dia é uma vitória. Agora, é viver um dia de cada vez", diz.

Atualmente, Fernanda utiliza as redes sociais para compartilhar seu processo de recuperação e inspirar quem estiver passando por algo parecido. "Não desejo isso a ninguém. No que eu puder ajudar, sempre vou. Eu tinha pressão alta e não sabia. Não fazia exames. Por isso, a prevenção é tão importante", finaliza.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.