Homem relata desespero ao ver marido sumir diante dos próprios olhos em Guarujá

Alysson Cardoso Santos, de 25 anos, estava na Prainha Branca quando o acidente ocorreu.

Por: Alexandre Lopes  -  15/10/20  -  13:05
Turista desapareceu em Guarujá após ser arrastado pela correnteza
Turista desapareceu em Guarujá após ser arrastado pela correnteza   Foto: Arquivo Pessoal

O auxiliar administrativo Alysson Cardoso Santos, de 25 anos, desapareceu, na última segunda-feira (12), enquanto tomava um banho de mar com o marido, Renato Balbino dos Santos, em Guarujá, no litoral de São Paulo.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços.


O casal veio de Guarulhos para aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida na região. Segundo Renato, não havia sinalização na praia. "Eu o vi lutando muito e se afogando. Ele se debateu e acabou sendo levado para o fundo", lamenta.


O acidente ocorreu na Prainha Branca e nenhum dos dois sabia nadar. Exatamente por isso, segundo Renato, eles não foram para o fundo. Mesmo assim, acabaram sendo surpreendidos pela correnteza. "Quando virei vi que ele estava caído. Vieram duas ondas fortes e o puxaram para o alto mar", lembra.


Renato saiu do mar e, na faixa de areia, pediu ajuda para o guarda-vidas. Um helicóptero foi acionado, mas não conseguiu encontrar Alysson. "Está todo mundo destruído. Quero meu baixinho de volta. Vivo ou morto, mas quero ele de volta. A gente só quer encontrar ele para conseguir se despedir e fazer um enterro digno", desabafou o rapaz.


O Corpo de Bombeiros informa, por nota, que o movimento no feriado foi extremamente intenso e fora da normalidade. Foram designados mais de 300 profissionais, 22 embarcações, três aeronaves e viaturas de resgate para proteção e prevenção contra afogamentos nas principais praias do litoral.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter