Homem morre em questão de minutos após ser picado por vespa asiática

Apicultor de 54 anos estava acompanhado por um amigo quando recebeu uma picada na pálpebra.

Por:  -  14/05/20  -  19:32

Uma vespa asiática matou um apicultor, de 54 anos, com uma única picada na região da pálpebra. O inseto não é da mesma espécie das 'vespas assassinas' que passaram a preocupar o mundo na última semana mas, mesmo assim, é considerado invasor, já que tem se espalhado por várias partes do mundo e atrapalhado o equilíbrio ambiental. No vídeo acima a gente explica exatamente o que aconteceu!


Clique aqui e acesse todos os vídeos curiosos da coluna!


O ataque mais recente aconteceu em Santiago de Compostela, na Espanha. O homem estava acompanhado de um amigo que ainda tentou chamar o serviço de emergência mas, quando o resgate chegou ao local, a vítima já estava morta. Segundo especialistas, essas vespas não costumam atacar humanos e, em geral, se alimentam de abelhas. A suspeita é que o apicultor tenha tido uma reação alérgica e não resistido.


Vespa asiática chega a medir 5 centímetros
Vespa asiática chega a medir 5 centímetros   Foto: Reprodução

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter