Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Homem é demitido por ajudar motorista que capotou carro seis vezes em Bertioga

História viralizou nas redes sociais. Motorista sofreu ferimentos leves e passa bem.

Um autônomo de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi demitido após se atrasar para chegar ao trabalho. O problema é que o atraso foi completamente justificável. Robsom dos Santos, de 35 anos, parou na rodovia Rio-Santos para ajudar um motorista que havia capotado cerca de seis vezes o veículo.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O acidente ocorreu na última segunda-feira (8). O autônomo estava em período de experiência e, ao se dirigir ao emprego, flagrou o acidente e viu o carro parcialmente submerso. Notando a possibilidade de afogamento da vítima, ele resolveu ajudar.

Com o auxílio de algumas outras pessoas, Santos conseguiu tirar o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, do carro. Ao chegar ao trabalho, porém, recebeu a notícia da demissão. "Estava no lugar certo e na hora certa. Mesmo com horário atrasado", brincou Santos em entrevista ao G1.

A demissão de Santos acabou viralizando nas redes sociais. Apesar de ter sido demitido, internautas elogiaram a atitude dele e criticaram bastante a empresa. "Não comprarei mais nada que venha dela", afirmou, por exemplo, o internauta Emanoel Paiva.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.