Homem é demitido por ajudar motorista que capotou carro seis vezes em Bertioga

História viralizou nas redes sociais. Motorista sofreu ferimentos leves e passa bem.

Por: Alexandre Lopes  -  09/02/21  -  10:55
Atualizado em 09/02/21 - 11:29
Autônomo perdeu o emprego após parar na estrada para ajudar vítima de acidente
Autônomo perdeu o emprego após parar na estrada para ajudar vítima de acidente   Foto: Robsom dos Santos/Arquivo Pessoal

Um autônomo de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi demitido após se atrasar para chegar ao trabalho. O problema é que o atraso foi completamente justificável. Robsom dos Santos, de 35 anos, parou na rodovia Rio-Santos para ajudar um motorista que havia capotado cerca de seis vezes o veículo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O acidente ocorreu na última segunda-feira (8). O autônomo estava em período de experiência e, ao se dirigir ao emprego, flagrou o acidente e viu o carro parcialmente submerso. Notando a possibilidade de afogamento da vítima, ele resolveu ajudar.


Com o auxílio de algumas outras pessoas, Santos conseguiu tirar o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, do carro. Ao chegar ao trabalho, porém, recebeu a notícia da demissão. "Estava no lugar certo e na hora certa. Mesmo com horário atrasado", brincou Santos em entrevista ao G1.


A demissão de Santos acabou viralizando nas redes sociais. Apesar de ter sido demitido, internautas elogiaram a atitude dele e criticaram bastante a empresa. "Não comprarei mais nada que venha dela", afirmou, por exemplo, o internauta Emanoel Paiva.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter