EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Frio extremo congela ondas do mar e cria fenômeno improvável na Argentina

Imagens mostram que o mar acabou perdendo força por conta do frio e, ao chegar perto da areia, acabou congelando

Uma onda de frio extremo no sul da Argentina provoca, nos últimos dias, um fenômeno improvável. Por conta das persistentes temperaturas negativas na província de Rio Grande, na região da Terra do Fogo, o mar acabou congelando, encantando moradores por conta das particularidades da situação. No vídeo acima, a gente mostra imagens impressionantes deste fenômeno.

Clique aqui e receba outros vídeos curiosos

Segundo climatologistas, a expectativa é que as ondas continuem congeladas por, pelo menos, mais uma semana. As temperaturas não devem ficar acima da casa do 1º C nos próximos dias e, na maior parte do tempo, os termômetros estarão no negativo. A região da 'Terra do Fogo' é conhecida especialmente pela cidade de Ushuaia, que reserva algumas das estações de esqui mais famosas do continente.

Esse fenômeno, porém, já aconteceu em outras regiões litorâneas. Há alguns anos, nos Estados Unidos, ondas congeladas formaram 'tubos perfeitos' que encantaram moradores, turistas e, principalmente, surfistas que passavam pela região. Apesar disso, autoridades recomendam que as pessoas tenham cautela ao se aproximarem desses locais para evitarem possíveis acidentes.

Foto de arquivo mostra onda congelada em registro feito nos Estados Unidos há vários anos (Foto: Divulgação)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.