'Fogo invisível' gerado por álcool em gel causa ferimentos em jornalista de Praia Grande

Fórmulas que usamos, acima de 70% de álcool, são as mais eficazes, mas, pouca gente sabe, também são bastante inflamáveis

Por: Alexandre Lopes  -  02/04/20  -  19:26

Um jornalista de Praia Grande, no litoral de São Paulo, teve uma experiência um tanto quanto perigosa ao chegar em casa e utilizar álcool em gel. Ao se aproximar do fogão para aquecer comida, com a mão encharcada pela produto, a substância acabou gerando chamas invisíveis que causaram queimaduras. Assista no vídeo acima!


Clique aqui e veja o vídeo na íntegra!


Normalmente, esses produtos são fabricados com isopropanol, etanol ou 1-Propanol. As fórmulas que usamos, acima de 70% de álcool, são as mais eficacez, mas, pouca gente sabe, também são bastante inflamáveis. Por isso, todo cuidado é pouco ao utilizar o produto e se aproximar, logo em seguida, de uma fonte de calor.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter