EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Fenômeno raro faz praia brasileira ficar infestada por milhares de 'vermes'; vídeo

Animais foram flagrados no Espírito Santo e chamaram atenção de banhistas que caminhavam na orla. Apesar do 'susto', eles não oferecem nenhum risco aos seres-humanos

Um fenômeno bastante inusitado intrigou banhistas em algumas praias do litoral do Espírito Santo. Milhares de vermes aquáticos, conhecidos como 'poliquetas', foram encontrados, vivos, em longos trechos da areia da praia. Vários vídeos registrando a situação foram foram gravados e, rapidamente, acabaram viralizando nas redes sociais. No vídeo acima, a gente mostra em detalhes e explica exatamente o que aconteceu por lá.

Clique aqui e receba outros vídeos com curiosidades!

De acordo com especialistas, os 'poliquetas' não oferecem nenhum tipo de risco para a saúde dos seres-humanos. Eles, inclusive, são peça fundamental na cadeia alimentar e servem como alimento para peixes e, principalmente, para pássaros. Nas últimas horas, muitas aves se 'dirigiram' ao local para poder 'apreciar' o banquete gratuito e extremamente fácil de ser obtido.

Animais foram flagrados no Espírito Santo e chamaram atenção de banhistas que caminhavam na orla (Foto: Reprodução)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.