Fenômeno deixa o mar 'azul fluorescente' e encanta moradores da Austrália

Situação idêntica já ocorreu no litoral de São Paulo e foi registrada por centenas de moradores.

Por: Alexandre Lopes  -  19/05/20  -  21:44

Um raríssimo fenômeno da natureza vem encantando moradores da Austrália nas últimas horas. Apesar de ser conhecido como 'Maré Vermelha', o espetáculo, causado por minúsculo fitoplânctos agrupados e agitados, deixa o mar em um tom de azul metálico fluorescente. Apesar de não ser comum, essa situação já ocorreu algumas vezes no litoral de São Paulo. No vídeo acima a gente mostra exatamente o que aconteceu!


Clique aqui, se inscreva no canal e receba outros vídeos curiosos!


Muitos moradores de Santos fizeram vídeos e fotos desse mesmo fenômeno em 2016. Na época, várias praias da cidade ficaram iluminadas e absolutamente ninguém, tirando biólogos e especialistas, entenderam o que estava acontecendo. Apesar de ser belo, o fenômeno é perigoso e é recomendado que as pessoas não entrem em contato com a água enquanto ela estiver dessa forma.


Raríssimo fenômeno da natureza vem encantando moradores da Austrália nas últimas horas
Raríssimo fenômeno da natureza vem encantando moradores da Austrália nas últimas horas   Foto: Divulgação

De acordo com especialistas, muitas pessoas comparam a beleza da 'Maré Vermelha', que na verdade é azul, com as auroras boreais que ocorrem, geralmente, entre setembro e março no hemisfério norte do planeta. A diferença, porém, é que já existe tecnologia que ajuda os 'caçadores de aurora' a encontrarem o fenômeno. No caso do fenômeno marítimo, porém, é preciso um pouco mais de sorte, já que a situação costuma ser imprevisível.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter