'Dragões azuis' extremamente raros surgem nos Estados Unidos

Criaturas apareceram nas últimas semanas e levantaram grande discussão entre a comunidade científica.

Por: Alexandre Lopes  -  13/05/20  -  19:32

Imagina você estar andando por um parque e, do nada, dar de cara com um 'Dragão Azul'. Pois é. Eles existem e, cientificamente, se chamam Glaucus atlanticus. Esse animal, extremamente raro, é venenoso e o contato com ele deve ser evitado. A novidade, porém, é que ele surgiu nos Estados Unidos e, até agora, os cientistas tentam arranjar uma explicação sensata para isso. No vídeo acima a gente mostra um pouco mais sobre esse animal. As imagens são INCRÍVEIS!


Clique aqui e acesse mais vídeos curiosos da nossa coluna!


Esses animais, em geral, são encontrados na costa leste e sul da África do Sul, em Moçambique, costas da Austrália e também em alguns lugares da Europa. Existem registros, porém, de alguns exemplares no litoral brasileiro, apesar de não ser comum. Recentemente, aqui no litoral de São Paulo, foram registradas centenas de 'caravelas-portuguesas'. Segundo especialistas, as caravelas são justamente o alimento preferido dos dragões que, se não conseguem comer, decidem se canibalizar para não morrerem de fome.


Nesse ano, pelo menos 15 'Dragões Azuis' foram encontrados em praias de Santa Catarina
Nesse ano, pelo menos 15 'Dragões Azuis' foram encontrados em praias de Santa Catarina   Foto: Divulgação

Nesse ano, pelo menos 15 'Dragões Azuis' foram encontrados em praias de Santa Catarina. Segundo biólgos da UFSC, essas ocorrências não são comuns e podem ter sido causadas por um provável desvio de correntes marítimas ou mudança de ventos. "A massa de água encostou e trouxe eles", explicou o oceanógrafo Lauro Henrique Búrigo. Os animais, em geral, vivem apenas em alto mar.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter