EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Defesa Civil emite alerta para onda de forte calor na Baixada Santista

Na nossa região, a previsão é que quinta-feira seja mais quente do que esta quarta-feira

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um alerta para parte do estado de São Paulo, incluindo a região da Baixada Santista, por conta de uma forte onda de calor prevista para atingir a região entre esta quarta (11) e quinta-feira (12). Segundo a Defesa Civil, apesar de estarmos no inverno, serão dias extremamente quentes, com temperaturas que podem chegar a 38º C em algumas regiões.

O pico do calor deve ocorrer nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Barretos. Em Santos, porém, a situação deve ser pouco diferente. Em alguns momentos, nas próximas horas, os termômetros poderão ficar acima dos 35º C. Na nossa região, a previsão é que quinta-feira seja mais quente do que esta quarta-feira.

De acordo com o Climatempo, durante a quinta-feira, as nuvens ganham força e existe previsão de pancadas de chuva durante a tarde e, também, na parte da noite. O calor, porém, só deve durar até amanhã. A previsão é que o frio volte já na sexta-feira, com máxima de 24º C.

No comunicado, a Defesa Civil emitiu algumas orientações aos moradores:

- Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h
- Permaneça em locais protegidos do sol
- Evite sair ao ar livre sem proteção solar
- Use soro fisiológico nos olhos e narinas
- Umidifique o ambiente

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.