Coronavírus: Entenda todas as medidas restritivas impostas aos moradores da Baixada Santista; vídeo

Apesar da doença ainda não ter causado um impacto tão grande no Brasil, especialistas são categóricos em dizer que algo parecido deve ocorrer nas próximas semanas

Por: Alexandre Lopes  -  17/03/20  -  17:55

Ainda longe de ser controlado, o Covid-19, ou simplesmente coronavírus, segue causando pânico na população mundial. Dia após dia, governos do mundo inteiro vão tomando medidas restritivas dignas de países em guerra, como fechamento de fronteiras e toque de recolher.


Apesar da doença ainda não ter causado um impacto tão grande no Brasil, como por exemplo na China, Itália e na Espanha, especialistas são categóricos em dizer que algo parecido deve ocorrer nas próximas semanas. Por isso, governos estaduais e prefeituras municipais já começaram a agir como forma de precaução. 

Clique aqui e veja todos os vídeos sobre coronavírus


Nesta semana, os nove municípios da Baixada Santista se reuniram e definiram 11 medidas que já estão sendo adotadas para evitar que o coronavírus cause grandes problemas na região. As medidas afetam centenas de milhares de pessoas e alteram significativamente a rotina dos moradores da região. No vídeo acima, explicamos cada um desses tópicos.


1. Escolas fechadas
2. Fechamento de equipamentos e atividades públicas
3. Alteração do regime de trabalho das prefeituras
4. Eventos públicos cancelados
5. Eventos privados cancelados
6. Restrições sobre locais de grande circulação
7. Plano Regional de Contingência
8. Comitê Metropolitano Permanente
9. Campanhas de Comunicação
10. Visitas Hospitalares restritas
11. Suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo


Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus deixe na área de comentários. Todas as mensagens serão respondidas nos próximos vídeos que nossa equipe fará sobre a doença.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter