Cão passa por exame PCR para detectar coronavírus e ação inédita no mundo acaba viralizando

Animal foi submetido ao exame na Coreia do Sul após um gato doméstico ser diagnosticado com a doença.

Por: Alexandre Lopes  -  16/02/21  -  10:42
Atualizado em 16/02/21 - 10:59
Cachorrinho precisou enfrentar o PCR para descobrir se estava com coronavírus
Cachorrinho precisou enfrentar o PCR para descobrir se estava com coronavírus   Foto: AFP

Uma imagem bastante inusitada passou a circular na internet nas últimas horas. Um cachorro foi submetido a um exame de PCR na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, em uma iniciativa inédita.O exame, que acabou chamando a atenção de milhares de pessoas, foi feito após o animal apresentar sintomas de coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A decisão das autoridades de saúde pelo exame foi tomada após o tutor do cachorro testar positivo para a doença. Após o teste, o cão foi colocado em uma quarentena de 14 dias até que o resultado oficial do exame seja divulgado.


No último domingo, as autoridades sul-coreanas informaram que diagnosticaram o primeiro caso positivo em um gato doméstico. Esse foi o estopim para o início das testagens. O gato, com cerca de quatro anos, faz parte de uma família onde todos estão infectados e começou a vomitar e parecer cansado. Feito o PCR, o resultado deu positivo.


Por conta disso, Seul passou a ser a primeira cidade do mundo a fazer os testes nos animais. Até o momento, porém, não se sabe se cães e gatos podem contaminar humanos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter