Ataques racistas e ameaças em Santos, SP, voltam a assombrar moradores de condomínio

Nutricionista utiliza termos como 'porco', 'vadia' e 'imundo' para ofender vizinhos negros que moram no prédio.

Por: Alexandre Lopes  -  10/05/21  -  08:05
 Moradora é suspeita de fazer ataques racistas em condomínio de Santos
Moradora é suspeita de fazer ataques racistas em condomínio de Santos   Foto: Divulgação

Novos ataques racistas feitos por uma moradora de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, voltaram a revoltar os moradores de um condomínio da cidade. A suspeita, que já chegou a ser detida e foi liberada em audiência de custódia, resolveu, no último domingo (9), mandar outro aviso a uma das moradoras do local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A negra (nome da vítima). Você é porca e vadia. Caluniadora. Expõe a vida de todos os condôminos com posses. Faz isso pois vive em um País onde Direitos Humanos favorecem bandidos. É preta retinta como aparenta ser. É agressora com pederasta valentão. Nunca vi arrumada. Sempre maloqueira", escreveu a suspeita.


Os bilhetes feitos pela moradora, uma nutricionista de 56 anos, são, em geral, colados na porta dos apartamentos. A investigada já chegou a ser presa, na semana passada, suspeita de ameaçar vizinhas e praticar injúrias raciais. Em outras mensagens, chamou vizinhos negros de 'espírito imundo' e 'escória da sociedade'. O caso foi registrado no 7º DP.


De acordo com o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, responsável pelo caso, todos os crimes registrados pela Polícia Civil serão considerados no relatório final do Inquérito Policial, já em curso, para análise do juiz e do Ministério Público. Segundo moradores, a suspeita chegou a ameaçar de morte duas vizinhas com uma barra de ferro.


Até o momento, a nutricionista ainda não se pronunciou sobre as motivações dos ataques.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter