Após incêndio, Austrália é 'atingida' por chuva de cenouras e de batatas-doces

O objetivo é evitar a morte de mais animais por conta do devastador incêndio que atinge o país

Por: Alexandre Lopes  -  13/01/20  -  17:13
Atualizado em 13/01/20 - 17:25
O objetivo é evitar a morte de mais animais por conta do devastador incêndio que atinge o país
O objetivo é evitar a morte de mais animais por conta do devastador incêndio que atinge o país   Foto: Divulgação

Imagens que passaram a circular nas redes sociais nas últimas horas mostram uma mega-operação das equipes de emergência da Austrália. O objetivo é evitar a morte de mais animais por conta do devastador incêndio que atinge o país.


Segundo dados de diferentes ONG's, mais de 1 bilhão de animais, de centenas de espécies diferentes, morreram queimados, de fome ou intoxicados por conta do desastre ambiental. Para evitar novas mortes, as equipes resolveram agir de uma forma inusitada.


Para evitar novas mortes, as equipes resolveram agir de uma forma inusitada
Para evitar novas mortes, as equipes resolveram agir de uma forma inusitada   Foto: Divulgação

Milhares de toneladas de vegetais, entre eles cenouras e batatas-doces, estão sendo despejadas, por meio de helicópteros, em pontos considerados críticos pelas equipes de resgate. Não demorou muito para muitos animais aparecerem para o farto banquete.


Segundo o governo de Nova Gales do Sul, o alvo principal da operação são os cangurus, um símbolo nacional do País, e também os wallabies. O caso mais preocupante, porém, é o da segunda espécie, já que toda a vegetação do hábitat deles acabou sendo completamente destruída.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter