Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Adolescente de Santos passa senha do 'Free Fire' para bandido e vê amigos sendo vítimas de golpes

Polícia já está investigando o caso.

A adolescente Bianca Fernandes, de 17 anos, conhecida no mundo dos games como 'Glory Leona', perdeu a sua conta no jogo mobile Free Fire, avaliada em quase R$ 3 mil, após passar a própria senha para um impostor. Mais do que isso, Bianca vê, a cada dia, seus amigos caindo no mesmo golpe, já que o bandido tem se passado por ela.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

O drama de Bianca começou quando ela recebeu o contato de um amigo pedindo a conta emprestada para participar do torneio. Ela decidiu ajudar o rapaz mas, no fim das contas, quem estava pedindo o acesso era o estelionatário. "Achei que era o meu amigo", disse a adolescente em entrevista ao G1.

Desde o golpe, o bandido vem usando fotos da garota para convencer outros a passarem suas senhas. Até o momento, duas pessoas registraram boletins de ocorrência por conta do caso. "É muito errado usar a minha imagem. Eu sou menor. Não quero que meus amigos caiam. Tentei avisá-los, mas tem pessoas que só falo dentro do jogo", reclama.

As vítimas tentaram, mas não conseguiram recuperar as senhas já que o bandido mudou todos os acessos. A Garena, empresa responsável pelo game no Brasil foi acionada, mas até a publicação desta reportagem não deu um retorno oficial sobre o assunto.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.