EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Abelha azul considerada extinta volta do 'mundo dos mortos' e intriga cientistas; vídeo

O inseto havia sido visto pela última vez em 2016. Agora, especialistas correm contra o tempo para tentar entender o comportamento do animal.

Cientistas norte-americanos se assustaram ao encontrar, sem querer, uma espécie de abelha considerada extinta há quase cinco anos. Durante um trabalho de campo, eles deram de cara com um raríssimo exemplar da 'Abelha-carpinteira-azul' que, normalmente, tem o dobro do tamanho de uma abelha normal. Para ver mais sobre esse assunto e conferir imagens do belíssimo inseto, acesse o vídeo acima.

Clique aqui para receber outros vídeos curiosos!

De acordo com especialistas, essa espécie de abelha é extremamente solitária e, por isso, não costuma viver em grupos. A partir de agora, os cientistas possuem poucos dias para fazer um estudo mais detalhado sobre o comportamento do animal, já que descobriram que a temporada de voo desse inseto é relativamente curta e deve terminar ainda no mês de maio, o que pode fazer com que ela não seja registrada novamente.

De acordo com especialistas, essa espécie de abelha é extremamente solitária e, por isso, não costuma viver em grupos (Foto: Reprodução)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.