EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

A incrível história do cão que ganhou uma 2ª chance ao ser abandonado para morrer

O animal, já idoso, completamente doente, desnutrido e praticamente sem conseguir andar, foi abandonado cruelmente pelo seu antigo dono para morrer sozinho

Estava em casa, ontem a noite, quando me deparei com um caso de arrepiar. A história de Pia e do seu cão, Hércules, que foi encontrado por ela praticamente morto em uma rua de Buenos Aires, na Argentina. As imagens são extremamente chocantes mas, o desfecho do caso, que parecia impossível, é de arrancar ciscos dos olhos.

O vídeo que conta a história de Hércules tem pouco menos de 4 minutos e foi publicado, inicialmente, em um canal do Youtube, onde recebeu quase 3 milhão de acessos. O animal, já idoso, completamente doente, desnutrido e praticamente sem conseguir andar, foi abandonado cruelmente pelo seu antigo dono para morrer sozinho.

Pia ficou extremamente emocionada quando encontrou o animal indefeso e decidiu levá-lo ao veterinário que, na ocasião, não acreditava que ele sobreviveria durante a noite. Mesmo assim, ela teve fé e, nas 48 horas críticas, não saiu do lado do animal, com o qual criou uma relação indescritível.

Pia acompanhou Hércules nas 48 horas mais críticas (Foto: Arquivo pessoal)

Com medo da interação humana, por provavelmente ter sofrido maus-tratos durante toda uma vida, Hércules se recusava a comer, a beber mas, mesmo assim, sua 'heroína' não mediu esforços. Ela mesma colocava a água e toda a alimentação na boca do seu mais novo amigo, implorando para que ele voltasse a ter vontade de viver.

Vários dias depois, o cão começou a se recuperar e deu seus primeiros passos. Como em um gesto de carinho, Hércules foi em direção a Pia e começou a beijá-la, agradecendo por ela ter aparecido em seu caminho e ter proporcionado uma nova chance para que ele pudesse sobreviver. A recuperação de Hércules pode ser vista no vídeo e é impressionante.

Decidi falar sobre essa história porque, coincidentemente, receberemos hoje, aqui no Grupo Tribuna, o cantor Alex Fava. O Alex tem viralizado na internet com o chamado 'Sertanejo Social'. Uma das músicas, chamada 'Quatro Patas', também fala sobre a questão do abandono de animais.

No vídeo, ele conta a história de Lord, que foi abandonado na rua depois de adulto. O cão passou fome, sede e frio e, por maldade, teve a lateral do seu corpo queimado por óleo quente e quase morreu. Ele também teve uma segunda chance, foi resgatado por uma ONG e adotado por uma nova família. Quem quiser acompanhar o bate-papo com o Alex está convidado para acessar as Redes Sociais do Grupo Tribuna a partir das 14h.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.