EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

2ª 'Onda de Frio' atingirá a Baixada Santista nas próximas horas

Segundo o Instituto Climatempo, durante o fim de semana, termômetros devem despencar dos 33°C para os 18°C

A Baixada Santista deverá experimentar, nas próximas horas, a 2ª onda de frio intenso deste inverno. Segundo informações do Climatempo, os termômetros devem despencar dos 33°C para os 18°C e, no domingo (4), as mínimas podem atingir os 12°C na região. Existe a possibilidade de ressacas e chuva e, por conta disso, a Defesa Civil colocou Santos em estado de alerta.

O último boletim emitido pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) indica a possibilidade de ondas intensas e ressaca. O estado de alerta, segundo a Defesa Civil, é principalmente para moradores de bairros da Zona Noroeste de Santos. Ainda segundo o NPH, o avanço da frente fria ocasionará ventos intensos na região costeira e elevação do nível do mar, com pico previsto para a próxima madrugada.

O alerta também vale para a região da Ponta da Praia. Ondas de até três metros de altura, ainda segundo o NPH, podem atingir a região e afetar as estruturas urbanas. Na última ressaca, há algumas semanas, parte da mureta da orla foi, mais uma vez, destruída pela força do mar, mesmo com todos os esforços por parte da administração municipal para diminuir os impactos das ressacas.

Por conta do mar agitado, a Dersa explica que pode existir lentidão acima do normal na operação de travessias litorâneas, com possibilidade de paralisações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança de cada região. A recomendação é que os usuários programem as viagens antecipadamente e acompanhem as informações por meio das redes sociais.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.