Usuários esperam mais de 2 horas por ônibus que faz trajeto Santos-Guarujá

Linha 949, que faz o trajeto entre o Ferry Boat até o Caruara, atua com poucos veículos em sua frota e são alvos de reclamações de passageiros

Por: Por A Tribuna.com.br  -  29/08/20  -  15:27
Usuários disseram que apenas um ônibus circula pela linha
Usuários disseram que apenas um ônibus circula pela linha   Foto: Izaias Corrêa/litoralbus

A linha intermunicipal 949 tem deixado moradores da região insatisfeitos pela demora dos ônibus. Segundo os usuários da linha, que faz a ligação entre Ferry Boat (Guarujá)/Caruara (Santos), o trajeto é feito por apenas um único veículo que não cumpre os horários combinados, chegando a levar em média duas horas para outro circular aparecer para embarcar passageiros.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Diego Peres Pereira. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Diego afirmou que o ônibus não cumpre os horários combinados do itinerário e uma das alternativas, para poder chegar ao bairro Caruara, seria utilizar a linha 930, mas a passagem custa o dobro do valor, tornando a viagem inviável para muitos passageiros. Outra reclamação frequente de usuários diz respeito à higienização do coletivo.


O técnico de informática disse, ainda, que nos horários de pico os ônibus passam em horários muito distantes “Entre 17h e 19h tem apenas uma viagem. No site da EMTU deixam bem claro que após às 16h30, o próximo é apenas às 22h. É um absurdo, pois estamos voltando para casa, após um dia longo de trabalho”, relatou.


Gabriella dos Santos Correia também reclamou da demora do ônibus. A técnica em enfermagem disse que o ônibus atrasa constantemento e sempre vem cheio, tanto na ida quanto na volta. Ela desabafou que já chegou a ficar três horas e meia esperando o ônibus, mas acabou desistindo e voltando para casa.


A reportagem de ATribuna.com.br procurou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo transporte público intermunicipal na Baixada, que, em nota, disse lamentar os transtornos causados aos passageiros e já cobrou do Consórcio BR Mobilidade ajustes operacionais na linha 949 para reduzir o tempo de espera. Informou, ainda, que a linha opera com três veículos convencionais que transportam o número de passageiros equivalente aos chamados “micrões” utilizados anteriormente na linha.


A empresa afirmou que a visualização no site e aplicativo depende da faixa horária em que é realizada a consulta. Por fim, reiterou que todos os veículos são higienizados antes de sair da garagem. Ao longo do dia, a higienização é realizada se não interferir nos horários de partida e no cumprimento dos itinerários programados.


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