Usuários do sistema de barcas voltam a reclamar das condições da travessia

Sugestão de matéria foi feita pela Maria Aparecida dos Santos. Principais reclamações são falta de álcool em gel e aglomeração para sair e entrar nas embarcações

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/09/20  -  19:43
Atualizado em 04/09/20 - 20:12
  Foto: Arquivo Pessoal

Usuários do sistema de barcas que faz a travessia Ferry Boat-Ponta da Praia e Vicente de Carvalho-Centro de Santos continuam com queixas sobre as medidas tomadas para combater o coronavírus durante a travessia. Dentre as reclamações estão a falta de álcool em gel dentro da embarcação, marcação no chão para separar as pessoas e aglomeração na entrada e saída das barcas.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Maria Aparecida dos Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Maria Aparecida dos Santos, mora em Santos e teve que atravessar até Vicente de Carvalho hoje de manhã. Segundo a jornalista, nada parece ter mudado da semana passada para cá “Álcool em gel nem pensar. Não vi ninguém higienizando as catracas por onde passamos e o desembarque dá desespero. Todo mundo fica amontoado”, diz.


Apesar de reconhecer que é preciso que a população tenha consciência das precauções que devem ser tomadas, a jornalista diz que seria importante ter alguns tipos de cuidados, como as marcações no chão ou fiscalização na saída e entrada das embarcações para evitar aglomeração. Segundo o jornal A Tribuna, na semana passada um fiscal da Vigilância Sanitária de Guarujá foi até as embarcações com o objetivo de orientar a responsável pelo sistema, para que adequações sejam feitas imediatamente, para prevenir a disseminação do vírus.


A Dersa informa que adotou medidas para reduzir aglomeração e limitou o acesso às embarcações. Os assentos das lanchas estão demarcados, garantindo o distanciamento. Outro fator importante é que a limpeza e a higienização das lanchas foram reforçadas, acontecendo em cada viagem.


Vale ressaltar ainda que, como em todos os transportes públicos de passageiros, as pessoas precisam fazer a sua parte e evitar aglomeração inclusive na entrada e saída de passageiros. Atitudes corretas ao manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos são importantes para a prevenção de doenças.


Logo A Tribuna
Newsletter