Usuários de drogas invadem casa 'abandonada' no Campo Grande em Santos

Além das invasões, moradores reclamam do lixo dentro do imóvel. Prefeitura diz que enviará uma equipe ao local

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/10/20  -  14:42
  Foto: Arquivo Pessoal

Um imóvel localizado no bairro do Campo Grande, em Santos, tem preocupado os moradores da região. Segundo eles, moradores de rua e usuários de drogas acabam invadindo o local, espalhando lixo pela calçada, além de depredar a casa. Os moradores contam ainda, que o imóvel já está nessas condições há 10 anos e gostariam que algo fosse feito, pois estão com medo.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Pedro Paulo Tavares e Silva. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


O aposentado conta que a casa se encontra abandonada há muitos anos e agora parece ter virado ponto para descarte de lixo “Um homem espalhou na calçada o lixo que estava dentro do imóvel. Pensando no bem estar da comunidade, pois no caso de chuva, este lixo iria direto para rede pluvial”, diz.


Vizinho de Pedro, Carlos Mendes Diniz diz que os moradores ficam inseguros de ter que passar por ali e acredita que uma das alternativas poderia ser a construção de um muro, que preveniria a invasão e o descarte do lixo.


Resposta


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) informa que não recebeu nenhuma denúncia de usuários no local citado, e enviará uma equipe de abordagem social ao lugar para verificar a situação. A Secretaria de Meio Ambiente também vai enviar uma equipe para vistoriar o imóvel.

Já a Secretaria de Saúde de Santos informa que não recebeu denúncias recentes sobre o imóvel citado e que diante da manifestação será programada uma inspeção pela Seção de Controle de Vetores, para verificar as condições e adotar as providências necessárias. Denúncias sobre imóveis com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti podem ser feitas pelos canais da Ouvidoria Municipal, entre eles o telefone 162 e o site www.santos.sp.gov.br/ouvidoria .


Logo A Tribuna
Newsletter