Usuários da linha 108 reclamam sobre falta de ônibus em Santos

Principal reclamação é que a redução de ônibus continua mesmo após a flexibilização

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/09/20  -  11:40
Número de usuários do transporte público de Santos cai mais da metade com pandemia
Número de usuários do transporte público de Santos cai mais da metade com pandemia   Foto: Arquivo Pessoal

Os usuários da linha 108, que faz o trajeto entre o terminal do Valongo e o bairro Jardim Piratininga, em Santos, estão insatisfeitos com as condições da linha, pois os passageiros demoram horas esperando pelos ônibus e ficam aglomerados dentro do veículo em horários de pico. Os usuários alegam que antes da pandemia, a linha operava com três ônibus e agora só está com dois, dificultando a viagem.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Valdenice da Hora. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Moradora do bairro Jardim Piratininga, Valdenice Santos da Hora diz que a linha sempre foi precária, mas 'conseguiu' piorar. A educadora conta que já chegou a ficar quase duas horas esperando pelo ônibus e fica indignada por demorar tanto, já que o trajeto é curto.


Élcia Ricci Vaz de Oliveira diz que pega a linha todos os dias para trabalhar e que os piores horários são os de pico, pois a região do bairro Piratininga tem muitas indústrias, então muitos trabalhadores acabam pegando o mesmo ônibus para voltar para a casa. A funcionária pública diz ainda que a redução dos ônibus durante o começo da pandemia era compreensível, porém, muitas pessoas voltaram a trabalhar, precisando usar o transporte público.


A reportagem de Atribuna.com.br procurou a Viação Piracicabana, que informou estar trabalhando incessantemente para manter a operação, mesmo com a redução da demanda; confira a nota.


Podemos garantir que as linhas estão em operação e pedimos aos clientes que utilizem nosso aplicativo Quanto Tempo Falta para consultar a situação das linhas em tempo real, para que sua locomoção seja de forma mais fácil e rápida.


Logo A Tribuna
Newsletter