Ruas do bairro Areia Branca são recapeadas pela metade em Santos: 'Um absurdo'

Pavimentação foi retirada por conta de uma obra da Sabesp. Moradores aguardam o serviço há três semanas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  18:10
Pavimentação foi retirada por conta de uma obra da Sabesp, segundo os moradores
Pavimentação foi retirada por conta de uma obra da Sabesp, segundo os moradores   Foto: Divulgação

Duas ruas com pavimentação inacabada tem gerado transtornos aos moradores do bairro Areia Branca, em Santos. Segundo os munícipes, a  Rua Tomoichi Kobuchi só está pavimentada pela metade, já a General Humberto de Souza Mello está totalmente sem asfalto. A situação virou alvo de reclamação entre os moradores, já que tem gerado diversos transtornos pela região. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Paulo Bastos conta que mora no bairro há muitos anos e que o asfalto foi retirado por conta de uma obra da Sabesp. Após a finalização da obra, as ruas deveriam receber a nova pavimentação mas, segundo o morador, a situação está parada há 4 semanas. 


Na Rua Tomoichi Kobuchi, o que indigna os moradores é que a rua foi pavimentada pela metade e o asfalto que ainda não foi coberto está apresentando cada vez mais buracos por conta da diferença. 


Já na Rua General Humberto de Souza Mello, o despachante aduaneiro explica que sem o asfalto tem subido muita poeira. "Areia Branca é um bairro com muitas residências. Moramos há 20 anos ou mais. Acho um absurdo isso de fazer recapeamento pela metade. Eu acho que o bairro precisa de recapeamento cem por cento", diz o munícipe.



Apesar de ter visto algumas melhorias pelo bairro, como a revitalização da Praça Professor Nicanor Ortiz e os serviços de zeladoria, acredita que o bairro ainda precisa de outras melhorias e que, por isso, pensa até em se mudar. 


Resposta


Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) informa que a obra é de responsabilidade da Sabesp, assim como também a recolocação do asfalto. A Seserp ressalta que já notificou a Sabesp para dar continuidade da pavimentação.


Já a Sabesp esclarece que está investindo para o reforço do sistema distribuição de água existente em bairros da Zona Noroeste de Santos e as obras acontecem apenas em parte das ruas, por isso as vias recebem a reposição do asfalto em meia pista, de acordo com legislação municipal. Ao longo desta semana, haverá a continuidade do cronograma de serviços para recomposição do pavimento entre as ruas General Humberto de Souza Mello, Padre Inácio de Azevedo, Ernesto Gomes Correia e Jaime Manhani.


A Empresa lamenta pelos eventuais transtornos e ressalta os benefícios para a população e meio ambiente trazidos ao final das obras, com investimento de R$ 16 milhões para implantar 14,5 km de novas redes de distribuição e adutoras, além da instalação de equipamentos para monitoramento da pressão de água nas redes.


Logo A Tribuna
Newsletter