Rua de terra é alvo de reclamações em Bertioga: 'Intransitável'

Moradores reclamam da falta de manutenção e asfalto na via

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/01/21  -  22:26
Moradores reclamam que a rua acumula mato e buracos
Moradores reclamam que a rua acumula mato e buracos   Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Rua Adalberto Mariane, localizada no bairro Maitinga, em Bertioga, relatam transtornos para passar pela via que está com buracos, sem asfalto e com mato alto. Segundo eles, os pedestres e motoristas costumam atolar com frequência e pedem para que a via receba melhorias, pelo menos paliativas, até que o asfalto seja colocado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos moradores da RuaAdalberto Mariane. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Rita Cássia de Souza conta que a rua está sempre úmida, pois a chuva acumula nos buracos e demoram pra secar, então transitar pela via está cada vez mais inviável. Ela conta que em uma das últimas vezes que teve que andar pela via a pé, ficou atolada na lama. Por conta da situação, Rita teve que tirar o tênis que usava para retirá-lo de dentro da lama, já que ficou preso.


Outra questão que incomoda os moradores é o mato alto. Segundo Rogério Nogueira, síndico de um condomínio que fica na via, o mato só não está mais alto, pois em alguns trechos os carros precisam passar por cima, deixando-o mais rente ao solo. Por conta das condições, ele procurou a prefeitura, mas disse que não obteve retorno.


A moradora Lucinda Martini também gostaria que a prefeitura investisse em obras para melhorar o local. Ela acredita que o investimento agradaria tanto os turistas quanto os moradores da região "A gente paga IPTU para não tem nenhum retorno? Até de carro está fincando impossível caminhar por essa rua. Daqui a pouco esses buracos vão acabar até engolindo as pessoas".


Procurada pela reportagem de ATribuna.com.br, a secretaria de Obras informa que a rua em questão será contemplada na segunda fase de extensão da pavimentação das ruas do bairro Maitinga. Para evitar transtornos causados pela chuva, uma equipe da secretaria de Serviços Urbanos estará no local para roçar e nivelar a via.


Logo A Tribuna
Newsletter