Professor de Praia Grande tenta 'erradicar' os cocôs deixados pelos cães nas ruas da cidade

Essa sugestão de matéria foi feita por Dirley Júnior. Professor espera levar a ideia para outros bairros da cidade

Por: Carolina Faccioli  -  24/08/20  -  14:57
  Foto: Dirceu Júnior

Dirley Júnior é professor em Praia Grande e teve a ideia de instalar suportes de saquinhos higiênicos para cães pelo Jardim Princesa, bairro onde mora. A ideia surgiu como uma forma de conscientizar a população, deixar a cidade mais limpa, além de reciclar as garrafas e sacolinhas que iriam para o lixo depois do uso.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Dirley Júnior. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo o professor, o bairro costuma ter muitos animais abandonados, o que já propicia um aumento no número de fezes de animais pela região. Além disso, por ser um bairro menor, Júnior contou que muitas crianças ainda jogam futebol pela rua. Como costumam andar descalços, a chance de contrair o bicho geográfico é maior, então pensou que o coletor seria uma alternativa, para diminuir os riscos.


Garrafa com sacolas é afixada em poste
Garrafa com sacolas é afixada em poste   Foto: Arquivo pessoal

Para Júnior, a ideia é uma forma de estimular o coletivismo “Quando você percebe que meu vizinho cuida do que é público, eu também vou cuidar, porque eu acho que vai repercutir de maneira positiva entre eu e minha cidade”, diz.


Esse era um projeto que Júnior já tinha vontade de trabalhar com os alunos, mas não conseguiu, por conta da pandemia. “Como educador, a gente tem que mostrar esses exemplos e não só dentro da escola “, diz. Até agora foram instalados oito coletores pelo bairro, mas Júnior espera levar para outros lugares ou motivar outras pessoas a levarem para outras regiões. Júnior ainda incentiva que as pessoas coloquem mais sacolas nos suportes, pensando nos próximos munícipes que queiram utilizar.


Logo A Tribuna
Newsletter