Problema na rede de esgoto gera forte odor no bairro Balneário Mar Casado em Guarujá

Munícipes relatam que o problema mudou a rotina das famílias

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/11/20  -  20:51

Conviver com problemas na rede de esgoto já faz parte da rotina dos moradores da Rua Frei Galvão, no bairro Balneário Mar Casado, em Guarujá. Há duas semanas o esgoto tem voltado pelos bueiros da rua e pelos ralos das casas, gerando um cheiro forte e problemas de locomoção para os moradores da região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Adriana Dama.  Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Adriana Aparecida Dama relata que tem uma casa na região há mais de 20 anos e que esse problema já apareceu outras vezes. Quando a rede fica entupida, a diarista deixa de usar o banheiro da parte de baixo da casa.


"Os vizinhos também estão preocupados. Tem um mau cheiro na rua e é horrível. Muitas crianças que andam pela rua não tem como passar sem pisar na água. Tá todo mundo indignado. Todo mundo já ligou. Eles falam que vem dentro de 24 horas, mas ninguém vem", explica.


O problema também tem feito os munícipes passarem mal, já que o forte odor tem causado náuseas, segundo o relato da moradora Rosana Gonçalves de Oliveira. A diarista conta que já chegou a vomitar ao tentar comer, por conta do cheiro ruim, e que o problema fica pior em dias mais quentes. "Não tem como comer dentro de casa. É muito fedor. Tive que sair pra comer um pastel com as crianças na rua. Não dá pra cozinhar".  


Rosana também relata que precisa manter o cachorro preso o dia todo para que ele não pise na água, já que está invadindo a casa também. Os moradores esperam que o problema seja solucionado logo, para que a rotina volte ao normal. 


Em nota, a Sabesp esclarece que em razão de obras de drenagem e pavimentação que estão em andamento na Rua Frei Galvão, em Guarujá, ocorreu um entupimento na rede de esgoto que opera no local. Equipes já vistoriaram a área e irão realizar os serviços de desobstrução da tubulação, nesta terça-feira (24).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter