Pontos de ônibus da Alemoa são retirados e trabalhadores reclamam de descaso; vídeo

Usuários da linha 933 ficaram com opções que consideram inviáveis e prejudiciais aos trabalhadores

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/10/20  -  18:30

Os usuários da linha 933, que vai do Humaitá em São Vicente até o bairro da Alemoa em Santos, reclamam da retirada dos pontos de ônibus da Alemoa - sentido Santos. A maioria dos usuários trabalham nas empresas que ficam pela margem do bairro Alemoa e reclamam que a mudança prejudicou quem costumava descer perto do KM 64 da Anchieta.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos usuários da linha 933. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Bruno dos Santos é vigilante e explica que precisa descer em um ponto no bairro Saboó e pegar um ônibus da linha 108 para chegar próximo ao trabalho. A mudança, segundo o vigilante, faz com que ele se atrase ou chegue em cima da hora no serviço.


Gisele Daiane Nascimento Dias Fleming também faz o mesmo trajeto e diz que existe uma segunda opção, também bem complicada, que é descer em um ponto do bairro Jardim São Manoel e andar até as empresas da Alemoa.


A assistente de RH teme que a mudança impacte ainda na contratação das empresas “O nosso receio é gerar esse custo a mais e as empresas não contratarem ou não darem todo o dinheiro do vale transporte. Eu desço no São Manoel e venho andando”, diz.


Edson Barbosa também trabalha na Alemoa e conta que não conseguiu explicações sobre a retirada dos pontos. “Antigamente tinha de dois a três pontos no sentido Centro de Santos. Agora só tem um ponto no Jardim São Manoel. Depois disso ele só para lá nas quatro pistas e no ponto do Saboó, aí preciso descer nas quatro pistas e voltar andando até a Alemoa. É muito distante”, diz.


O que diz a EMTU


A reportagem de ATribuna.com.br procurou a EMTU que informou que uma avaliação dos técnicos da EMTU está em curso para atender os cerca de 5% dos passageiros da linha 933, que antes desembarcavam no ponto da atual via local da Rodovia Anchieta, na altura do Km 64.


Após a entrega das obras pela Ecovias, essa linha passou a acessar a via expressa da Rodovia para chegar mais rápido ao centro de Santos, deixando de parar no referido ponto e beneficiando a grande maioria dos passageiros.


Logo A Tribuna
Newsletter