Passageiros reclamam de aglomeração nos ônibus de Praia Grande: 'Gente até na porta'; VÍDEO

Usuários do sistema relatam que durante os horários de pico a situação fica ainda pior, o que torna inviável a prática das medidas de prevenção contra a Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/12/20  -  11:31

Passageiros dos ônibus da linha 17 de Praia Grande tem reclamado de aglomeração dentro do transporte público há pelo menos cinco meses. Para os usuários, a quantidade de passageiros, principalmente em horários de pico, torna inviável a prática das medidas de prevenção contra a Covid-19. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita por usuários do sistema de ônibus de Praia Grande. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Seu Jair Nestor da Gama, de 75 anos, pega o ônibus da linha 17 para trabalhar todos os dias e conta que às vezes o ônibus não chega nem a parar no ponto, de tão cheio. O pizzaiolo também reclama que tentou falar com a Viação Piracicabana, responsável pelo transporte público da cidade, mas não conseguiu um retorno. 


Ainda segundo Seu Jair, os piores horários durante a semana são os de pico, das 6h às 8h e das 17h às 19h, mas nos finais de semana também costuma ficar cheio, já que a frota fica reduzida. 


Uma moradora de Praia Grande, que prefere não se identificar, também reclama da aglomeração dentro dos ônibus, principalmente durante a semana. "Alguns ônibus lá do terminal, por exemplo a linha 30, passam de hora em hora. Qualquer horário de pico, tanto pela manhã quanto à noite fica assim. Às vezes vem dois seguidos, mas depende muito. Esses dias pela manhã veio um lotado com o pessoal na porta de entrada e atrás já veio outro cheio", diz a passageira em condição de anonimato. 


Uma das maiores preocupações dos passageiros é a aglomeração durante o período de pandemia. Como muitos usuários do sistema dependem dos ônibus para trabalhar, acabam se sujeitando a situação para chegar em casa ou no serviço.


Resposta


Em nota, a Viação Piracicabana informa que estão trabalhando incessantemente para manter a normalidade da operação, mesmo com a redução da demanda, e que podem garantir que todas as linhas municipais estão em operação. A empresa também informa que os usuários podem acompanhar o atendimento das linhas em tempo real pelo aplicativo Quanto Tempo Falta.


Logo A Tribuna
Newsletter