Pais reclamam de suspensão de kits de alimentação para alunos de PG: 'Esqueceram a gente'

Segundo as famílias, o que os indigna é a falta de informação sobre a reposição e a previsão de volta, já que o benefício tem ajudado na alimentação das crianças

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  18:52
Entrega dos kits começou por conta da pandemia, em meados de março
Entrega dos kits começou por conta da pandemia, em meados de março   Foto: Reprodução

Desde o início das férias escolares, os pais dos alunos da rede municipal de Praia Grande reclamam que pararam de receber o kit alimentação, fornecido durante a pandemia. Segundo as famílias, o que os indigna é a falta de informação sobre a reposição dos kits e a previsão de volta, já que o benefício tem ajudado na alimentação das crianças.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Juliana Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Juliana Santos conta que tem duas filhas, uma de 10 e outra de 3 anos, que estudam na rede municipal. Ela explica que esse kit alimentação tem vindo todo mês, desde o início da pandemia, incluindo no período de férias de julho. "Esqueceram a gente, porque vamos na escola e não dão nem resposta", diz.


Ela também afirma que o kit vem mudando com o tempo e que já chegaram a cortar alguns alimentos ao longo dos meses. Quem também sentiu a diferença em casa sem o kit foi a munícipe Iris Calixto de Almeida, que está desempregada. Ela explica que o leite que vinha no kit ajudava a alimentar o filho de 1 ano.


Iris também conta que tentou procurar a Secretaria de Educação, mas ainda não conseguiu respostas sobre o retorno do kit. "Os kits sempre ajudaram muito, aí fui dia 15 buscar e simplesmente a moça da secretaria disse que as crianças estão de férias e por isso não dariam o kit e nem tem previsão pra dar".


Resposta


Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), que a entrega dos kits de alimentação não ocorre no mês de janeiro de 2021, uma vez que as unidades de ensino estão em período de férias. Em 2020, a Seduc entregou mais de 235 mil kits no período de março a dezembro.


Logo A Tribuna
Newsletter