Objetos cortantes 'surgem' em Guarujá e colocam em risco banhistas que andam pela Enseada

Reclamação foi enviada para a redação de A Tribuna pelo internauta Fernando Lopes. Prefeitura disse que resíduos são de obras mais antigas, que apareceram com a ressaca

Por: Carolina Faccioli  -  19/08/20  -  19:31

Restos de obras encontrados na Praia da Enseada, em Guarujá, começaram a chamar atenção do morador Fernando Lopes, que tem o costume de caminhar pela orla todos os dias. Segundo ele, os resíduos são de quiosques que foram demolidos há dois anos. De acordo com Lopes, a prefeitura retirou o entulho maior, mas deixou os pedaços menores, que estão se espalhando, cada vez mais, pela faixa de areia, colocando em risco os banhistas que passam pelo local.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Fernando Lopes. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Morador teme que alguém se machuque com os restos de obras.
Morador teme que alguém se machuque com os restos de obras.   Foto: Reprodução

Segundo Fernando, ele já encontrou pedaços de telhas, de concreto, lascas de madeira, cacos de vidro, de azulejo e de pisos de cerâmica. O que causa mais indignação do morador, é que ele tem observado esse problema há alguns anos e nada foi feito até agora “As pessoas começaram a achar e passaram a reunir em montinhos, perto das árvores”, explicou.


Além disso, Fernando disse que outras obras  têm causado o mesmo problema, como é o caso da construção de rampas para cadeirantes, pois o entulho da obra não consegue ser retirado totalmente pelas escavadeiras “São detritos que além de deixar a praia feia, podem machucar”, disse.


O que diz a prefeitura?


A Prefeitura de Guarujá explica que os resíduos na faixa de areia não são oriundos da demolição dos quiosques. De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), foi identificada a presença de resíduos de construções mais antigas, que acabaram aparecendo na faixa de areia por conta das ressacas que atingiram a Praia da Enseada. Além disso, a prefeitura disse que as escadas e rampas construídas pelos ambulantes e os quiosqueiros foram danificadas com ação do tempo, assim como as muretas dos coqueiros, que também sofreram com o impacto da água e o rebaixamento da areia no entorno.Para retirar esse material da faixa da areia, a Prefeitura está executando, diariamente, revisão e limpeza em toda extensão da praia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter