Moradores reclamam falta de asfalto em rua 'totalmente abandonada’ em Guarujá

Munícipes relatam que o preço do IPTU é abusivo e que não condiz com a estrutura da Rua José Inácio Corrêa

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/11/20  -  00:00

Os transtornos gerados pela falta de asfalto na Rua José Inácio Corrêa, no Loteamento João Batista Julião, em Guarujá, têm incomodado os moradores da via há muitos anos. Segundo eles, o problema está na demora para pavimentar a rua, impedindo que os moradores transitem com facilidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Gustavo Silveira Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos


A situação persiste mesmo depois de três solicitações, segundo o morador Gustavo Silveira. “O serviço jamais foi executado. A rua, quando chove, fica praticamente intransitável. Na temporada, eles fecham a rua da praia e todos os carros passam pela José Inácio Corrêa. Fica um absurdo, a poeira que sobe, a quantidade de lixo que fica. É uma rua totalmente abandonada”, relata o morador.


Outro morador que reclama da questão da poeira é Marcelo Dias, que também trabalha como zelador em um dos prédios. Ele conta que a poeira acaba sujando o prédio. Além de citar que pessoas com problemas respiratórios tendem a sofrer com o problema.


Viviana Ghioka também é proprietária de um apartamento localizado na mesma via e diz que, quando chove, várias poças se formam pelo local “Todas as ruas do entorno são asfaltadas, então eu não entendo o motivo dessa não ser”, diz a moradora.


Ainda segundo a aposentada, a taxa para que o asfalto fosse colocado já foi cobrado e que o IPTU da região atinge quase quatro mil reais, gerando ainda mais indignação.


Os munícipes também reclamam que o mato precisa de poda e que as bocas de lobo precisam de reparos.


O que diz a prefeitura


A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) informa que, para o trecho entre as ruas Acre e Iracema da referida via, ainda não há convênio formalizado para pavimentar. A rua já está cadastrada no banco de dados da Seplan e, oportunamente serão alocados os recursos necessários para a sua pavimentação.


Quanto à roçada e limpeza de bueiros, os serviços já estão programados no cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) e devem ser executados nos próximos dias.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter