Moradores do Parque das Bandeiras, em São Vicente, reclamam descaso e falta de manutenção das ruas

Sugestão de reportagem foi feita por Denise Santos. Moradores da Rua Senador Nilo de Souza pedem providências da prefeitura

Por: Por A Tribuna.com.br  -  04/09/20  -  12:20

Os moradores da Rua Senador Nilo de Souza, no Parque das Bandeiras, em São Vicente, estão insatisfeitos com a falta de manutenção no local. As reclamações são diversas, entre elas a falta de limpeza, buracos, bueiros com tampas soltas e o excesso de mato na calçada de uma escola municipal - que foi cortado pela prefeitura há mais de uma semana, mas não foi recolhido.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Denise Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Denise diz que costuma visitar a mãe, que mora na Nilo de Souza, e conta que seria importante ter uma manutenção frequente, como aparar o mato e varrer a rua. Além disso, a secretária conta que o mato alto esconde alguns buracos que existem pela calçada e teme que alguém se machuque por ali, incluindo a mãe, que é idosa.


Denise também conta que o mato que foi aparado dentro da Escola Municipal Mário Covas Júnior, e está há mais de uma semana na calçada, tem deixado os moradores preocupados. Ela teme que ninguém volte ao local para recolher esses resíduos. Também disse que os bueiros estão com as tampas soltas e que não existe uma grade para impedir que o lixo e o mato entupam as galerias, fazendo a rua encher em dias de chuva.


Moradora do local, Josineide Doralice da Silva diz que costumava unir os moradores para fazer mutirões de limpeza, mas por conta de problemas de saúde não está conseguindo mais limpar. A professora diz ainda que tentou arrumar o bueiro, colocando uma grande para filtrar a sujeira, mas não deu certo, e que os moradores colocaram um pedaço de madeira para tentar sinalizar os buracos.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informa que os serviços foram incluídos no cronograma e estão programados para a próxima terça-feira (8), após o feriado.


Logo A Tribuna
Newsletter