Moradores do bairro Parque Jardim Paraíso, em São Vicente, relatam transtornos causados por obra

Prefeitura diz que transtornos serão temporários e que obra trará benefícios a longo prazo

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/11/20  -  20:24
Moradores contam que a obra tem gerado transtornos
Moradores contam que a obra tem gerado transtornos   Foto: Reprodução

Uma obra iniciada há um mês para melhorar as condições da Rua Américo Martins dos Santos, no bairro Jardim Paraíso, em São Vicente, tem gerado transtornos aos moradores da região. Segundo eles, a areia da obra invade as casas em dias de chuva, carrapatos começaram a aparecer pela rua quando as obras foram iniciadas e que ocorreram danos à pertences pessoais. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Joelma Simão. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo a moradora Joelma Simão Marinho, a obra também trouxe transtornos para o comércio dela, que também fica na mesma rua. A artesã conta que um quando a equipe começou a retirar as guias uma das hastes de ferro que seguravam o toldo do comércio caiu “Fiquei apreensiva porque destruíram sem falar nada. Eles quebraram a calçada, quebraram o ferro do meu toldo e quebraram a lixeira da minha vizinha. Está todo mundo indignado por causa dessa situação”, diz. 


Joelma também conta que a cachorrinha de estimação adquiriu muitos carrapatos desde que as obras começaram e suspeita que a infestação surgiu com a chegada dos materiais de construção que colocaram pela rua. 


Sandra também mora na mesma rua e conta que, quando quebraram a calçada, a lixeira que ficava na calçada dela ficou solta e foi furtada. “Coloquei a lixeira para impedir que o lixo não fosse para os bueiros, aí vem uma pessoa dessa e rouba a lixeira. Quando eu fui reparar nem acreditei”, diz. 


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informa que as obras da Rua Américo Martins dos Santos, no Jardim Guassu, estão em andamento. Equipes realizam no local a troca de manilhas e a instalação de novas galerias.


 A rua também está sendo levantada em quase 20 centímetros, para evitar alagamentos. A Sedup destaca que, embora gere transtornos temporariamente, a obra trará benefícios à população local.


Sobre o comércio citado, a Sedup esclarece que qualquer dano comprovadamente ocasionado pela Prefeitura, será reparado. A previsão é de até 15 dias para a conclusão dos serviços.


Logo A Tribuna
Newsletter