Moradores denunciam casa que realiza festas clandestinas durante a pandemia em São Vicente

Reclamação foi enviada para a redação de A Tribuna pela moradora Isabela Santos. Moradores pedem fiscalização no local

Por: Carolina Faccioli  -  18/08/20  -  13:35
  Foto: Arquivo pessoal

Uma casa usada para festas clandestinas tem causado revolta entre moradores do Bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente. Os encontros acontecem em um imóvel localizado na Avenida Ulisses Guimarães. Segundo os moradores da região, as festas ocorrem em quase todos os finais de semana, desde o início da pandemia.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Isabela Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos. Entraremos em contato com você o mais rápido possível!


Segundo Isabela, que mora perto do local, as festas também ocorrem durante a semana e geram muito incômodo, principalmente na hora de dormir, pois, aos sábados, seguem até às 4h com som alto e muito barulho de moto. Ainda de acordo com Isabela, os moradores da região tentaram chamar a polícia, mas nenhuma viatura foi até o local .


“Eu solicitei uma viatura da Polícia Militar, mas ninguém compareceu. Eles falaram que tinham outras solicitações para atender e era só aguardar que iam aparecer no local, mas ninguém apareceu”, disse a moradora.


Isabela ainda disse que procurou a Ouvidoria Municipal da Prefeitura de São Vicente, mas ainda não recebeu retorno do que será feito. Os moradores da região gostariam que a Prefeitura de São Vicente e a Polícia Militar fiscalizassem a casa e tomassem providências para resolver o problema.


A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, que informou que não há registro deste caso na Ouvidoria Municipal. Segundo o setor, todas as denúncias de festas foram averiguadas e encerradas, com apreensão de aparelhos de som. A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) esclarece que entrou em contato com o proprietário do imóvel. Ele informou que a casa foi emprestada para uma reunião de no máximo dez pessoas.


A Secinp informou, ainda, que vai encaminhar uma equipe ao local. Se for constatado que o imóvel funciona como comércio, o proprietário será autuado e multado. Por fim, a prefeitura reiterou que a fiscalização no local será intensificada durante os finais de semana.


A Reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar, que esclareceu que, após as chamadas realizadas pelos solicitantes, foram despachadas viaturas para atendimento, bem como para restauração da ordem pública no local. Ainda segundo a PM, as medidas de polícia são adotadas de pronto, cabendo as medidas de cunho administrativo referente ao uso da função da propriedade à municipalidade local. A avenida faz parte do Plano de Policiamento e está inserido nos itinerários de patrulhamento.


Logo A Tribuna
Newsletter