Moradores de São Vicente reclamam de garagens bloqueadas por carretas: 'Difícil estacionar em casa'

Munícipes explicam que as carretas estacionadas na Rua Praça Álvaro de Assis dificultam as manobras dos demais veículos que transitam pela via: "Tem dias que tenho que deixar o carro entre a rua e a meia calçada"

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/04/21  -  13:28
Moradores reclamam que carretas estacionadas na rua atrapalham as manobras dos motoristas
Moradores reclamam que carretas estacionadas na rua atrapalham as manobras dos motoristas   Foto: Henrique Rodrigues/Arquivo Pessoal

Cansados de ter dificuldade para entrar nas próprias casas, os moradores da Rua Praça Álvaro de Assis, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente,se queixam que as carretas e caminhões estacionados na via dificultam as manobras dos veículos para dentro das garagens, gerando um transtorno muito grande aos moradores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Henrique Rodrigues. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


O munícipe Henrique Rodrigues conta que esse problema já ocorre há alguns meses e que o número de caminhões e carretas tem aumentado. "É bem complicado pois quem tem carro dificulta bastante pra estacionar e até para entrar na garagem", conta.


Carretas e caminhões ficam estacionados por um longo período, segundo os moradores.
Carretas e caminhões ficam estacionados por um longo período, segundo os moradores.   Foto: Henrique Rodrigues/Arquivo Pessoal

Outro problema, segundo o assistente operacional é que alguns motoristas estacionam os veículos bem cedo e só retiram depois de dias.


Quando os moradores precisam ou preferem estacionar na rua e não nas garagens, também precisam se adaptar, pois a rua é estreita e eles acabam pegando parte da calçada para estacionar, para que o trânsito de veículos flua normalmente. "A rua é bem estreita e tem dias que tenho que deixar o carro entre a rua e a meia calçada, porque é uma rua bem movimentada", conta.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), não há proibição de estacionamento de veículos de qualquer natureza na Praça Álvaro de Assis. Uma equipe da secretaria realizará um monitoramento no local para efetuar possíveis medidas de mitigação da situação em questão.


Logo A Tribuna
Newsletter