Moradores de São Vicente reclamam de água parada nas ruas do Guassu: 'Limo e rato morto'

Enchentes pós-chuvas já viraram rotina na vida dos moradores do bairro

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  19:04
Rua costuma encher quando a maré está alta ou quando chove, segundo uma moradora
Rua costuma encher quando a maré está alta ou quando chove, segundo uma moradora   Foto: Divulgação

Para os moradores da Rua São Cristóvão, localizada no bairro Jardim Guassu, em São Vicente, as enchentes já viraram parte da rotina. Porém, desde a última semana, a água da chuva continua sem escoar pelo bueiros, atrapalhando a vida dos moradores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Pamella Albuquerque. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Outra questão que preocupa os munícipes são os riscos ao entrar em contato com a água, segundo a moradora Pamella Albuquerque. "Tem muito limo, na água tem rato morto. É meio complicado. Mulheres e criança passam nessa água suja e as vezes até os idosos que precisam sair pisam nessa água. Mesmo com a maré baixa minha rua fica cheia. Na última semana, a casa do meu irmão encheu. A gente tá cansada disso! Sai prefeito entra prefeito e não fazem nada", diz.


Ela também se preocupa com o marido, que operou o joelho e teve que passar pela água para chegar ao médico e conta que, com os alagamentos, os carros não conseguem passar pelo local.


Resposta


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Pública (Sedup), informa que encaminhará uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.


Logo A Tribuna
Newsletter