Moradores de São Vicente reclamam de água parada nas ruas do Guassu: 'Limo e rato morto'

Enchentes pós-chuvas já viraram rotina na vida dos moradores do bairro

Para os moradores da Rua São Cristóvão, localizada no bairro Jardim Guassu, em São Vicente, as enchentes já viraram parte da rotina. Porém, desde a última semana, a água da chuva continua sem escoar pelo bueiros, atrapalhando a vida dos moradores. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Pamella Albuquerque. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.

Outra questão que preocupa os munícipes são os riscos ao entrar em contato com a água, segundo a moradora Pamella Albuquerque. "Tem muito limo, na água tem rato morto. É meio complicado. Mulheres e criança passam nessa água suja e as vezes até os idosos que precisam sair pisam nessa água. Mesmo com a maré baixa minha rua fica cheia. Na última semana, a casa do meu irmão encheu. A gente tá cansada disso! Sai prefeito entra prefeito e não fazem nada", diz. 

Ela também se preocupa com o marido, que operou o joelho e teve que passar pela água para chegar ao médico e conta que, com os alagamentos, os carros não conseguem passar pelo local. 

Resposta

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Pública (Sedup), informa que encaminhará uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Tudo sobre: