Moradores de São Vicente se unem para retirar água acumulada em boca de lobo com baldes

Sugestão de matéria foi feita por Elaine Farias. Moradores pedem que algo seja feito para solucionar o problema

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/08/20  -  20:51
  Foto: Reprodução

Uma boca de lobo do bairro Vila Nova São Vicente tem gerado transtornos aos moradores da região, pois em dias de chuva eles não conseguem escoar a água, alagando a rua e causando transtornos nos dias seguintes, já que a água fica parada no local.Na semana passada, os moradores se uniram para retirar a água do bueiro, que ficou acumulada depois das chuvas.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Elaine Farias. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Elaine é filha de Manoel Batista Farias, que mora na Rua Onze há 30 anos. Segundo a estudante, a boca de lobo fica bem em frente à casa do pai e está entupida desde o ano passado. A estudante diz ainda que a prefeitura já foi até o local, mas o problema não foi solucionado. Ela teme que a água parada que fica na boca de lobo atraia mosquitos da dengue.


Manoel Farias diz que quando chove muito a rua fica alagada e, depois, demora em torno de uma semana para a água escoar. Além disso, Manoel explica que a água deixa um cheiro forte pela rua.Na terça-feira (25) o aposentado decidiu, junto com os vizinhos, tirar a água do buiero com baldes, pois estava muito cheia “Conseguimos tirar a água, mas não conseguimos tirar a areia lá de dentro”, diz. Ele acredita que se um caminhão fosse ao local para desentupir a boca de lobo, uma parte do problema já seria resolvido.


Graça Marques também mora na Rua Onze e conta que as pessoas têm dificuldade em parar o carro pela rua depois das chuvas e que, como a boca de lobo não escoa a água, as casas da rua dez são as que mais enchem, já que são mais baixas. A cuidadora acredita que a Prefeitura deve abrir a boca de lobo para entender como solucionar o problema definitivamente.


O que dizem as autoridades?


A reportagem de A Tribuna.com.br entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informa que enviou uma equipe ao local nesta segunda-feira (31).


Logo A Tribuna
Newsletter