Moradores de Praia Grande sofrem com esgoto voltando pelos ralos no bairro Ribeirópolis

Problema gera um forte odor e atrapalha a rotina dos munícipes, como tomar banho e dar descarga

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/10/20  -  21:05
Moradores relatam que o esgoto volta pelos ralos das casas
Moradores relatam que o esgoto volta pelos ralos das casas   Foto: Arquivo Pessoal

Um problema na tubulação de esgoto do bairro Ribeirópolis, em Praia Grande, tem atrapalhado a rotina dos moradores da Avenida Rocha Pito. Segundo os moradores, como a tubulação está entupida, o esgoto acaba voltando pelos ralos das casas, gerando incômodo com o mau cheiro e sujando as residências.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos moradores do bairro Ribeirópolis. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Alex Tavares dos Santos conta que a situação gera um transtorno tremendo e que o problema nunca é resolvido definitivamente. Ele e os vizinhos não têm certeza qual o motivo para essa situação acontecer, mas reivindicam as melhorias “Nós temos direitos e gostaríamos que fosse resolvido. Pagamos IPTU então se cobram da gente, temos que cobrar deles. É um direito nosso”, diz.


O pedreiro conta ainda que o mau cheiro atrapalha as refeições da família e é necessário fechar todas as portas da casa, incluindo as do banheiro, que é um dos lugares mais afetados, para que o cheio não se alastre pela residência.


Gildemar de Matos também mora na mesma avenida e conta que para o problema aparecer é só dar descarga ou até tomar banho, que a água já começa a voltar. Os moradores contam que já procuraram a Sabesp, que disse que o problema é da prefeitura. Por isso, procuraram a ouvidoria municipal, mas ainda aguardam uma solução definitiva.


Em atenção ao solicitado, a Sabesp confirma que não é de sua responsabilidade a manutenção necessária no local.


A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) informa que enviará uma equipe ao trecho nos próximos dias para verificar se há algum tipo de mau funcionamento no sistema municipal (de escoamento de algumas pluviais) no local que possa de alguma forma estar afetando a residência citada.


Caso sejam constatados problemas, a situação será sanada na sequência. Porém, uma vez que a situação esteja no sistema de esgoto, como citado na mensagem, já adiantamos que a manutenção seria de responsabilidade da concessionária estadual Sabesp, que tem cronograma de atendimento próprio.


Logo A Tribuna
Newsletter