Moradores de Itanhaém temem queda de poste no bairro Gaivotas: 'Rua abandonada'

Problema ocorre há quatro meses, na Rua João Pessoa

Um poste torto tem preocupado os moradores da Rua João Pessoa, no bairro Gaivotas, em Itanhaém. Os munícipes temem que o poste caia, já que o mesmo se encontra nesta situação há quatro meses. Os moradores já entraram em contato com a prefeitura e a Elektro, mas não conseguiram uma resposta definitiva para o problema.

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Wilson de Souza Cruz. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.

Segundo o morador Wilson, o poste começou a entortar há quatro meses e os fios já estão muito baixos. Além disso, ele e os vizinhos acreditam que o poste está entortando porque está instalado ao lado de um córrego, que deixa a base do poste muito debilitada para aguentar o peso. Para o autônomo, a rua foi esquecida pela prefeitura. 

“É uma rua bem movimentada, porém abandonada”, diz. Os moradores pedem para que o problema seja resolvido em breve, pois temem que alguém se machuque com a queda do poste.

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém alega que a concessionária Elektro é a responsável por gerenciar e manter os ativos de iluminação pública como luminárias, reatores, sensores, postes e fios que ligam a lâmpada à rede. Quanto à pavimentação, há um estudo do Governo Municipal para um projeto com esse serviço.

Já a Elektro informa que técnicos estiveram no local e o poste não apresenta risco de queda. A concessionária irá contatar a prefeitura para que a mesma regularize a pavimentação no local para que a Elektro possa atuar na regularização do poste.

Tudo sobre: